Proença-a-Nova: Laboratório de vinhos do CCVF analisou 1 295 amostras

 Proença-a-Nova: Laboratório de vinhos do CCVF analisou 1 295 amostras

Com o fim de mais uma época vincula o Laboratório Vinhos do CCV Floresta registou uma vez mais uma tendência de crescimento positivo. Segundo dados divulgados pela autarquia de Proença-a-Nova, durante esta época, de 1 de agosto até ao dia 10 de outubro de 2022 “foram efetuadas análises a 1 295 amostras e registaram-se 43 novos clientes”.

Ainda segundo Catarina Antunes, “não só não existe uma quebra como até se conseguiram superar os números de clientes relativamente ao ano anterior”.

Foram realizados 95 controlos de maturação (93 na época anterior), 759 análises a mostos frescos (730 na época anterior), 91 análises a vinho branco e 350 a vinho tinto.

revela

Quanto ao volume, a responsável diz também não sentir qualquer quebra nesse sentido. “Enquanto na época anterior foram analisados 272 554 litros, por esta altura em 2022 contam-se já 300 495 litros de mosto”. O laboratório do CCVFloresta tem já contabilizado nos seus registos 28 743 análises de vinhos desde 2012, ano em que foi iniciada esta atividade.

Com o passar dos anos o laboratório foi recebendo cada vez mais clientes, registando-se neste momento mais de 2000 fichas de cliente.

Este laboratório efetua análises a mostos não fermentados, acompanhando e controlando também todas as fases deste processo, desde a maturação das uvas, controlo de mostos frescos e consequentes análises para garantir uma melhor conservação do vinho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter