Proença-a-Nova: Jardim de Infância e 1º ciclo voltam a realizar o tradicional magusto

 Proença-a-Nova: Jardim de Infância e 1º ciclo voltam a realizar o tradicional magusto

Marcado para a passada sexta-feira, 12 de Novembro, o Magusto das Crianças do Jardim de Infância e do 1º Ciclo de Proença-a-Nova, teve que ser adiado para esta terça-feira, 16, devido ao fecho da escola motivado pela greve da função pública.

Um ano depois as crianças voltaram então a viver a tradição de São Martinho mantendo, de todas as formas, bem presente medidas de segurança. Um magusto mais recatado, sem a presença dos pais e com todas as medidas de distanciamento garantidas.

Os miúdos ficaram com a chamada “água na boca” por não ter havido o magusto, mas as castanhas como já estavam guardadas tínhamos que o realizar. É uma pena os pais não poderem estar a participar, mas acreditamos que para o ano já vão poder interagir com as crianças e isto é uma forma de irmos abrindo as nossas atividades ao mesmo tempo que matemos as nossas tradições de forma restrita e com todos os cuidados”

garante Ana Esteves em representação da Associação de Pais

Também a professora Fátima Delgado mostrou a importância destas iniciativas afirmando que a realização da mesmas “é uma alegria muito grande porque eles estão habituados a estar sempre confinados na escola. Falámos com a Associação Pais e com ajuda deles fizemos então o magusto”.

Além do apoio do Agrupamento de Escolas e do Município, a realização do Magusto é da responsabilidade da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter