Proença-a-Nova: Helder Bruno apresenta novo trabalho na aldeia da Figueira

 Proença-a-Nova: Helder Bruno apresenta novo trabalho na aldeia da Figueira

O pianista Helder Bruno encerrou o ciclo de atuações por algumas das Aldeias do Xisto na Figueira, num concerto realizado na esplanada da Casa Ti Augusta, um local intimista que permitiu uma maior proximidade ao público.

“O espaço é lindíssimo, as pessoas foram maravilhosas, e, portanto, não podia fechar este ciclo da melhor maneira. Ter um piano de cauda com estas dimensões e poder tocar a minha música nestes locais, ainda por cima sendo o último concerto, foi de facto para mim muito intenso e mágico”

referiu o músico no final do espetáculo

Para além da Figueira, a 16 de outubro, Helder Bruno atuou ainda nas Aldeias do Xisto de Benfeita e de Aigra Nova, próximas da Lousã, onde reside. Para o pianista, foram momentos que ficam.

Para o autor de “Pianíssimo”, a música deste projeto, a solo, procura contar narrativas e estimular cada pessoa que a ouve a ter momentos de libertação.

“Vivemos num sistema e numa altura em que as exigências e as pressões externas são imensas e causam-nos pressões internas. As pessoas vivem em rotinas muito densas e nestes locais nós conseguimos sair, já por si, das nossas rotinas quase automáticas e é como se nos religássemos a uma vida verdadeira, real, com uma certa nostalgia por esta vida das aldeias. A minha música pode, de alguma forma, facilitar essa religação ainda de uma forma mais profunda e mais íntima. Sem qualquer tipo de filosofia barata, é apenas uma tentativa de religação através da música àquilo que de facto nós somos enquanto seres humanos”

conclui Helder Bruno

O concerto foi promovido pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter