Proença-a-Nova: Festival vai eleger a melhor de 10 sopas

 Proença-a-Nova: Festival vai eleger a melhor de 10 sopas

Depois anos depois, o Festival das Sopas e Condutos regressa amanhã, 9 de abril, ao concelho de Proença-a-Nova. Um festival que irá decorrer até domingo, 10 de abril no Parque Urbano Comendador João Martins.

Sopa de agrião com ovo, sopa de presunto da Beira Baixa, sopa de lavrador, caldo verde, sopa de peixe (duas receitas), sopa da Avó, sopa da pedra, creme de abóbora com massinhas e sopa do campo, são as dez sopas a concurso este ano.

Para poder participar na eleição, é necessário adquirir o kit do festival, no valor de seis euros, composto bolsa, malga de sopa, colher, guardanapo, copo de papel e um cupão que dá acesso à prova das sopas. Depois de degustadas as sopas do festival, o cupão devidamente preenchido deverá ser depositado junto do secretariado. O prémio será entregue à associação responsável pela sopa com mais votos. 

revela a autarquia

Salientar que 50% da receita gerada com a venda de kits reverterá para o apoio aos refugiados de guerra da Ucrânia e os restantes 50% serão distribuídos pelas associações participantes no evento.

Com um formato mais reduzido comparativamente a outros anos, o Festival conta com a presença de cinco associações: de Proença-a-Nova (ADCPN), Giesteiras, Póvoa, Herdade e Alvito da Beira que, para além das sopas, trazem consigo os condutos.

Paralelamente decorre um programa de animação que contempla uma sessão de cozinha ao vivo, com o nutricionista Rui Alves, intitulada “Comer sopa para uma vida mais saudável”.

Tiago Silva, músico que ficou conhecido pela sua participação no programa The Voice Portugal em 2020, será um dos artistas a subir ao palco.

O Festival das Sopas e Condutos decorre este fim de semana, a 9 e 10 de abril com início às 15h30 no sábado e às 10h00 no domingo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter