Proença-a-Nova: Escola do Vale da Ursa disponível como alojamento local a partir de junho

 Proença-a-Nova: Escola do Vale da Ursa disponível como alojamento local a partir de junho

A antiga Escola Primária do Vale da Ursa, que já se encontra encerrado desde o ano letivo de 1997/1998, quando contava apenas com três alunos, estará disponível para alojamento local a partir de junho.

As obras, orçamentadas em 90 mil euros e realizadas por administração direta, vão criar dois apartamentos independentes, com sala, quarto, cozinha, wc e varanda panorâmica que estarão disponíveis na próxima época balnear. Numa visita ao espaço já é possível ter uma perceção de como ficarão as divisões.

“Há também a possibilidade de os apartamentos serem ocupados por teletrabalhadores de outros pontos do país, principalmente dos que estão confinados nas grandes cidades”

refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Para o autarca esta será uma opção a considerar por quem ficar responsável pela gestão deste alojamento, já que a autarquia irá concessionar o espaço.

“À semelhança do que fazemos com outros equipamentos municipais, o objetivo é criar oportunidades de negócio para quem as quiser aproveitar e, em conjunto com o Município, potenciar o território como destino turístico. Se olharmos para os números da ocupação turística em 2020, em que a zona Centro do país cresceu, temos todas as condições para mantermos a tendência de subida e para que mais portugueses descubram a região”

afirma João Lobo

Depois da Escola do Vale da Ursa, serão intervencionadas as antigas escolas primárias de Vergão (o último ano letivo em que esteve aberta foi em 1992/1993, com sete alunos), Corgas (que deixou de estar ao serviço em 2003/2004, ano em que recebeu três alunos), e Fórneas (encerrada no ano letivo 2003/2004 com quatro alunos) de forma a dar nova vida a estes edifícios.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter