Proença-a-Nova: Eco Race com inscrições abertas

 Proença-a-Nova: Eco Race com inscrições abertas

Estão abertas, até ao dia 19 de julho, as inscrições para o Eco Race, a segunda prova do Campeonato de Portugal Novas Energias.

A prova 100% elétrica, destinada a automóveis ligeiros de passageiros, devidamente segurados e inspecionados, classificados como B.E.V. (battery electric vehicles ou pure or fully electric vehicles), acontece no fim-de-semana de 24 e 25 de julho em Proença-a-Nova.

Qualquer proprietário de um veículo totalmente descarbonizado pode inscrever-se na competição, sendo necessário fazer-se acompanhar por um navegador e pagar a inscrição, no valor de 220,00 €. No final, haverá um prémio especial para condutores naturais ou residentes no concelho de Proença-a-Nova.

informa a autarquia de Proença

Recuperando o espírito dos ralis de antigamente, esta é uma prova de regularidade.

Na prática, não interessa ser o mais rápido, mas sim o mais preciso dentro das velocidades médias impostas, com locais de partida e chegada definidos. O trabalho do navegador é fundamental para o sucesso da equipa para percorrer os 186,70 quilómetros que a prova tem, divididos em duas etapas. Os 15 setores seletivos terão um total de 104,41 quilómetros.

reforça o município proencense

Organizado pelo CCP, a prova começa às 10h00 de 24 de julho, com as verificações técnicas no Parque Urbano Comendador João Martins. A primeira etapa decorrerá essencialmente na zona norte do concelho. Ao fim do dia, a PRIO Street Stage irá colocar à prova a precisão das equipas, num percurso dentro da vila de Proença-a-Nova. No dia 25 de julho, com início uma vez mais no Parque Urbano, os participantes vão percorrer a zona sul do concelho. A entrega dos prémios está agendada para as 13h00.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter