Proença-a-Nova e Peral: Assembleia de Freguesia quer iniciar criação da Junta de Freguesia do Peral

 Proença-a-Nova e Peral: Assembleia de Freguesia quer iniciar criação da Junta de Freguesia do Peral

Foi aprovado por unanimidade, ontem 18 de abril, na Assembleia de Freguesia de Proença-a-Nova e Peral, que se realizou na antiga sede da Junta de Freguesia do Peral, a inclusão na próxima Assembleia de Freguesia da reativação da Junta de Freguesia do Peral.

Recordar que esta moção foi apresentada pelo membro da CDU, na qual todos os eleitos se uniram, fazendo esta uma moção de todos. A mesma vai ser discutida na próxima Assembleia de Freguesia agendada para Junho próximo.

Em nota enviada, Jorge Jacinto, Presidente da Assembleia de Freguesia, congratulou os membros por esta decisão unânime afirmando que “que será sem duvida um passo importante para restabelecer a proximidade do poder de decisão de uma das populações mais distantes da sede do concelho, onde para isso temos de dar passos bem definidos para podermos tornar esta vontade em realidade”.

Já Jorge Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia, salientou ainda a importância da “aproximação da Junta às populações na resolução de problemas do quotidiano, que estavam a ser esquecidos, demostrando que a proximidade será a palavra chave deste mandato”.

O autarca apresentou salientou ainda na nota enviada que pretende entre outras obras “a resolução definitiva da nova sede que obrigou a alteração do projeto dado tinha o chumbo do organismo que tutela os organismos públicos”.

Esta Assembleia voltou a realizar-se em horário noturno para permitir maior participação da população e desta vez no Peral o que, segundo a nota enviada, “verificou com a boa presença e participação dos mesmos”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter