Proença-a-Nova: Crianças do Cortiço presentearam pais, no Dia do Pai (c/som)

 Proença-a-Nova: Crianças do Cortiço presentearam pais, no Dia do Pai (c/som)

De forma a celebrar o Dia do Pai, que se comemora hoje 19 de março, as crianças da Creche e Jardim de Infância “O Cortiço” presentearam os pais com alguns mimos preparados pelos próprios.

Na Sala das Abelhinhas, foi preparada uma espécie de “Caça ao Tesouro” transformada em “Caça aos Corações”. A juntar ao tradicional Postal do Dia do Pai, as crianças prepararam vários corações onde escreveram mensagens que queriam transmitir aos pais. A ideia agora é esconder os corações pelas várias divisões da casa de forma a surpreender os pais com as mensagens deixadas.

“Gosto muito de andar de bicicleta contigo”; “Podes jogar comigo futebol?”; “Gosto de lavar a carrinha contigo!”; “Amo-te Pai!”; “Adoro-te Pai!” “Gosto quando brincas comigo!” “Gosto de estar sentada no teu colinho!” “Pai gosto de dormir contigo!”

foram algumas das frases escritas pelas crianças nos referidos corações

A ideia desenvolvida foi retirada do livro “Como Surpreender um Pai” que as crianças trabalharam juntamente com a educadora Margarida. A juntar às pequenas lembranças foi ensaiada uma música para as crianças dedicarem a todos os pais.

música que as crianças ensaiaram para cantar aos pais

Já na sala das ovelhinhas os cartões trabalhados e oferecidos, pelas crianças, tem como temática “O Super Pai” transmitindo a ideia que os pais são e serão sempre os super heróis nas nossas vidas. Outro dos trabalhos desenvolvidos pelos mais novos abrange o amor existente entre pais e filhos. Neste caso os cartões são compostos com a marca dos pés das crianças criando assim um foguetão que leva até aos céus a mensagem: “Pai, gosto de ti daqui até à lua!”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter