Proença-a-Nova: Concelho regista quatro casos ativos de COVID-19

 Proença-a-Nova: Concelho regista quatro casos ativos de COVID-19

No ponto de situação realizado esta quarta-feira, 30 de dezembro, pela Comissão Municipal de Proteção Civil, o concelho de Proença-a-Nova regista quatro casos de pessoas com COVID-19 e 41 em vigilância, para um total de 111 recuperados desde o início da pandemia.

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, espera que esta tendência de redução se mantenha no novo ano e que durante a passagem de ano continuem os comportamentos de segurança que foram observados de uma maneira geral durante o Natal.

“Todos esperamos que 2021 nos traga um aliviar das medidas restritivas e que possamos, o quanto antes, regressar à normalidade possível. No entanto, esta ainda é uma fase de contenção em que temos, todos, de continuar a respeitar as normas emanadas pelas autoridades competentes”

João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

O Governo aprovou, a 17 de dezembro, o prolongamento do Estado de Emergência até às 23h59 do dia 7 de janeiro com restrições a serem cumpridas a nível nacional, independentemente do nível de risco de cada concelho.

Assim, é proibida a circulação na via pública a partir das 23h00 do dia 31 de dezembro, e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro a partir das 13h00, mantendo-se a proibição de circulação entre concelhos entre as 00h00 do dia 31 de dezembro de 2020 e as 05h00 do dia 4 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.

Os restaurantes podem funcionar no dia 31 de dezembro até às 22h30 e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro até às 13h00, exceto para entregas ao domicílio. Além disso, os ajuntamentos foram limitados a um máximo de seis pessoas e as festas públicas, em espaços fechados ou na rua, estão proibidas.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter