Proença-a-Nova: Atalaias vence Taça do Município e competição voltou a receber público nas bancadas

 Proença-a-Nova: Atalaias vence Taça do Município e competição voltou a receber público nas bancadas

a Associação da ACRD Atalaias foi a grande vencedora da edição deste ano da Taça do Município que, este ano, voltou a receber público nas bancadas do Pavilhão Municipal.

A competição do concelho de Proença-a-Nova, que coloca frente a frente diversas Associações, teve lugar durante a noite de 27 e o dia de 28 de maio.

Muitos foram os que visitaram o Pavilhão para assistir ao eletrizante torneio 24 horas, no qual a bola raramente parou de rolar. Na edição de 2022 participaram 11 associações, mais três do que no ano anterior.

revela a autarquia em nota enviada

Ainda segundo a Câmara, entidade organizadora, “estas edições pós-pandemia trouxeram um novo formato, que parece ter vindo para ficar, com fase de grupos e fase final a serem disputados no Pavilhão Municipal num espaço de tempo mais curto, ao contrário do que acontecia noutros anos, com os jogos a serem disputados em cada um dos campos e polos do concelho, em fins-de-semanas distintos”.

Como já referido, a grande vencedora foi a Associação da ACRD Atalaias, que levou de vencida, na marca de grandes penalidades, a ACRD Cimadas e Montinho, depois de um empate a quatro golos.

Apesar de não ter conquistado o troféu de primeiro classificado, a ACRD Cimadas e Montinho levou para casa os prémios de melhor jogador do torneio, atribuído a Miguel Farinha, e o prémio de melhor guarda-redes, entregue a João Pedro Cristóvão, com uns esclarecedores oito votos em 11 associações votantes. O melhor marcador do torneio foi Hugo Nunes, do Vale D’ Urso, que teve o mesmo número de golos (oito), que Diogo Mendes, da ACRD Atalaias, e Afonso Gaspar, também da ACRD Cimadas e Montinho.  

Quanto ao prémio fair-play, que se revelou um critério decisivo no desempate para se apurar o melhor marcador, foi entregue à equipa do Vale D’ Urso, por ter sido o conjunto com menor número de cartões amarelos admoestados e faltas cometidas. Outro dos possíveis critérios de desempate, previstos no regulamento, seria a utilização de atletas do sexo feminino. Nesse sentido, destaca-se a presença do Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova, que apresentou uma equipa composta maioritariamente por atletas femininas.

A classificação final por equipas do torneio foi: 1º lugar – ACRD Atalaias; 2º lugar – ACRD Cimadas e Montinho; 3º lugar – AH Bombeiros de Proença-a-Nova; 4º lugar – CDCS Estevês; 5º lugar – Vale D’ Urso; 6º lugar – ACRD Casais, Vale Porco e Montinho; 7º lugar – ADCR Moitas; 8º lugar – Liga de Amigos da Relva da Louça; 9º lugar – Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova; 10º lugar – ARC Cunqueiros; 11º lugar – Associação Estevalense.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter