Proença-a-Nova: Associação de Proença recebe máquina florestal

 Proença-a-Nova: Associação de Proença recebe  máquina florestal

A Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Concelho de Proença-a-Nova recebeu no passado dia 9 de Abril, por parte do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas), uma máquina florestal de forma a apoiar na limpeza da floresta e proteção contra os incêndios.

Esta máquina surgiu através de um programa do ICNF para dotar algumas associações com meios para combater os incêndios, principalmente fazer as faixas de combustível de proteção e nós achamos por bem, até porque o nosso concelho é um concelho de alto risco, que seria útil para nós”

refere Marcolino Nel, presidente da Associação ao Jornal de Proença

Para o responsável da Associação esta máquina é ainda uma “mais valia para quem precisar dela” apesar que estará primeiro disponível para os associados e só depois para a restante população.

Marcolino Nel salienta ainda que o concelho de Proença “fica mais protegido. Não há muitas máquinas destas por aqui. Esta vem equipada com grade de discos, corta-matos e boldosa portanto também dá um jeito num caminho se for necessário”, refere.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter