Proença-a-Nova: Alunos do Conservatório apresentaram Concerto de Páscoa

 Proença-a-Nova: Alunos do Conservatório apresentaram Concerto de Páscoa

Os alunos de Proença-a-Nova e de Castelo Branco do Conservatório Regional de Castelo Branco apresentaram, no dia 2 de abril, o Concerto de Páscoa que decorreu na Igreja Matriz de Proença-a-Nova.

O concerto contou com a participação de 51 jovens músicos. Apesar do ensino especializado de música já existir há três anos letivos no Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, este foi o primeiro concerto conjunto destes alunos.

“Este concerto foi o momento em que os alunos de Proença-a-Nova se apresentaram em conjunto com os seus colegas de Castelo Branco. Os professores e alunos trabalharam os mesmos programas e as mesmas músicas para que pudessem apresentar-se em conjunto num trabalho coletivo entre as duas partes do Conservatório”

referiu João Pedro Delgado, da direção pedagógica do Conservatório

Em Proença-a-Nova, os dez alunos que frequentam este ensino artístico têm a possibilidade de aprender a tocar violoncelo, violino, viola de arco e clarinete. Os alunos de Proença-a-Nova já têm agendada a próxima apresentação pública: será no dia 17 de maio, pelas 18h30, no auditório municipal, numa audição pública em que vão mostrar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo destes três anos.

Os alunos de Proença-a-Nova já têm agendada a próxima apresentação pública: será no dia 17 de maio, pelas 18h30, no auditório municipal, numa audição pública em que vão mostrar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo destes três anos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter