Proença-a-Nova: Alunos dinamizam projeto “STOP Bullying”

 Proença-a-Nova: Alunos dinamizam projeto “STOP Bullying”

Os alunos da turma do 8º A dinamizaram o projeto “STOP bullying”. Sob orientação da professora Maria do Rosário Cristóvão e de outros professores e o apoio dos serviços de educação/orientação e de intervenção social, a turma apresentou, no dia 15 de março, aos colegas do 7º e 8º anos e do ensino profissional, o seu trabalho de pesquisa sobre o que é o bullying e as diferentes formas em que se manifesta.

Os resultados de um inquérito realizado às turmas do 5º e 6º ano sobre o bullying foram apresentados na ocasião. Adicionalmente, ao longo do ano letivo, os alunos tiveram a possibilidade de escrever a sua história de bullying, colocando-a numa caixa deixada na biblioteca da escola com o lema “Conta a Tua História”. Diante dos alunos que assistiram à palestra, foram lidas as diversas histórias deixadas nesta caixa.

revela a autarquia em nota enviada

A sessão, contou ainda com a presença de Paula Varandas, advogada mediática em casos relacionados com a temática, que explicou alguns dos normativos em vigor e as suas consequências, incluindo para as idades do público presente no auditório municipal.

A palestrante falou também do namoro violento, muito presente nesta faixa etária, alertando rapazes e raparigas para as consequências irreversíveis que estes casos têm no “agora” e as marcas que ficam para o resto da vida. Paula Varandas incentivou à denúncia destas situações abusivas, referindo que “é no namoro que tudo começa e só tu podes decidir quando acaba”.

Esta atividade está integrada no projeto “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter