Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas vai ter novos cursos profissionais

 Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas vai ter novos cursos profissionais

O próximo ano letivo vai trazer novos cursos profissionais para o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

Técnico de Informática (Instalação e Gestão de Redes) e Técnico de Restaurante/Bar são os dois novos cursos profissionais que o Agrupamento disponibilizará nos anos letivos de 2021 a 2024 para os alunos que terminem o 9º ano e pretendam iniciar uma especialização profissional.

Para além dos alunos do concelho, podem inscrever-se nestes cursos profissionais alunos de qualquer ponto do distrito ou do país. Situação para a qual “o Município associa-se ao Agrupamento de Escolas e garante alojamento aos alunos deslocados, bem como subsídio de alimentação e de transporte”, afirma a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Durante a formação, haverá a possibilidade de realizar estágios em empresas locais.

“Aproveitamos para elogiar o trabalho e dedicação de toda a comunidade educativa do Agrupamento que, neste tempo de rankings, soube elevar a posição da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, colocando-a mesmo num lugar de pódio no distrito de Castelo Branco. Como sempre, estamos empenhados em colaborar neste bom trabalho e na divulgação destas duas ofertas de formação, tendo em conta o seu elevado potencial de empregabilidade no concelho e na região também”

salienta João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Paralelamente à oferta profissional, o Agrupamento disponibiliza os cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias e de Línguas e Humanidades. Atualmente, estão a decorrer ainda os cursos profissionais de Técnico de Comércio (que termina neste ano letivo), de Técnico de Informática – Sistemas e de Animador Sociocultural, que decorrem até ao ano letivo de 2021/2022.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter