Proença-a-Nova: ADCPN inaugurou novos balneários

 Proença-a-Nova: ADCPN inaugurou novos balneários

A Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN) inaugurou, no passado dia 14 de abril, os novos balneários do Campo Nossa Senhora das Neves. A obra financiada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) era “um desejo” do clube e depois de alguns atrasos, devido à pandemia de Covid-19, está finalmente concluída.

Estes balneários eram desejados há muitos anos. Eram para estar prontos em 2020 mas devido à pandemia a obra atrasou e a Dr. Catarina Durão fez o favor de nos dar sempre mais algum tempo para concluirmos as obras. Finalmente a obra está concluída. Eu acho que os balneários estão bastante aceitáveis.

afirmou Carlos Proença, presidente da ADCPN

Numa altura em que o clube proencense está a completar 46 anos, o presidente da direção promete “continuar a trabalhar em prol da Associação e de todos os proencenses, dos mais miúdos e graúdos”. Referir que a Associação conta com atletas dos 5 aos 62 anos.

Presente na inauguração esteve Catarina Durão, Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, que explicou que o Programa de Requalificação de Instalações Desportivas “sobrevive do orçamento do IPDJ, não é fundos comunitários é dinheiro do IPDJ, e que permite ser um gatilho para criar melhor condições para a pratica desportiva”.

Nós da nossa parte, além de financiador, fomos um facilitador porque também é o nosso papel enquanto instituto publico do estado. E fomos facilitadores sempre numa política de proximidade com o clube, através dos técnicos, e é neste conjunto, nesta boa corporação e espírito de colaboração que nós conseguimos criar aquilo que queremos que é mais valor e permitir condições de qualidade para a prática desportiva.

referiu a responsável

Já João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, além de afirmar que “estes balneários vão dotar este campo e este complexo de melhores condições para os atletas” recordou que esta obra, “assim como a anterior são uma continuidade, e uma atenção diferenciada, para os clubes. E aqui em Proença-a-Nova a estratégia foi de há cerca de 15/16 anos também garantir que a formação seja de facto a primeira aposta”.

Estamos certos que levamos o rumo certo para a continuidade da formação dos nossos jovens sendo que essa construção faz-se com o valor de quem está à frente das associações.        

salientou o autarca

Depois da inauguração seguiu-se a primeira edição do Proença-a-Nova Cup, um torneio destinado ao escalão de formação benjamins, que contou com 12 equipas e que sagrou a Escola de Futebol do Belenenses de Oeiras como a grande vencedora.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter