Proença-a-Nova: ADCPN apoiada através do Fundo “Crescer 2024”

 Proença-a-Nova: ADCPN apoiada através do Fundo “Crescer 2024”

A Associação Desportiva Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN) foi um dos oito clubes do distrito de Castelo Branco a assinar, a 7 de fevereiro, o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo – Fundo “Crescer 2024” que tem como principal objetivo a melhoria das infraestruturas dos clubes e, por essa via, o crescimento sustentado de atletas.

O investimento total é de 15 mil euros, tendo a comparticipação sido dividida em partes iguais entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) – através da Associação de Futebol de Castelo Branco, que promoveu as candidaturas, e o Município de Proença-a-Nova. A realização das obras não irá impedir que continue a ser desenvolvida a atividade da associação ao nível dos treinos e dos jogos oficiais nos vários escalões.

refere a autarquia de Proença em nota enviada

Na prática, a Associação vai melhorar a eficiência energética dos balneários com a colocação de painéis solares e a alteração do cilindro, de forma a reduzir os gastos na fatura.

No momento da assinatura dos contratos, o presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou o investimento realizado pela instituição a que preside e que, na sua perspetiva, irá “catapultar um maior investimento de entidades privadas e autarquias que irão ajudar ainda mais os clubes”.

Na mesma cerimónia, a ADCPN recebeu ainda a placa e diploma relativos ao Processo de Certificação da FPF 2021/2022, sendo a associação proencense uma Entidade Formadora de 3 Estrelas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter