Prémio da Cortiçada: Núcleo de Juventude em destaque

 Prémio da Cortiçada: Núcleo de Juventude em destaque

O concelho de Proença-a-Nova recebeu, no passado dia 16 de Abril, a 5ª edição do Grande Prémio da Cortiçada. A prova deu o primeiro lugar na classificação por equipas ao Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova, com 138 pontos, seguido do CCDPM da Sertã (52 pontos) e do Penta Clube da Covilhã (32 pontos).

“Para este resultado, semelhante ao registado na prova de 2022, contribuíram os 12 lugares no pódio, onde se destacam os três primeiros lugares na prova de infantis e iniciados femininos, e ainda o primeiro lugar nos escalões juvenis masculinos, juniores femininos e veteranos femininos”

afirma a autarquia de Proença-a-Nova em nota enviada

Organizado pelo Município de Proença-a-Nova, Associação de Atletismo de Castelo Branco e Núcleo de Juventude, participaram nesta edição 68 atletas, número inferior ao registado no ano passado, mas com a mesma vontade de vencer. Magda Ribeiro (primeiro lugar em Veteranos 45, Núcleo de Juventude) e André Cardoso (primeiro lugar Veteranos 35, a correr em nome individual) receberam ainda a distinção de atletas do concelho.

O Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova destacou-se ainda por ser o clube com mais atletas presentes (23), registando-se a participação de um número significativo de atletas a correr em nome individual.

Destaque ainda para o atleta João Alexandre, primeiro lugar em juvenis pelo Núcleo de Juventude, que na véspera do Grande Prémio da Cortiçada integrou a seleção distrital de juvenis no quilómetro jovem nacional, tendo melhorado o seu recorde pessoal nesta prova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter