Oleiros: UMS volta a percorrer concelho

 Oleiros: UMS volta a percorrer concelho

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros (UMS) vai voltar a percorrer o concelho de Oleiros depois da paragem forçada pela pandemia da Covid-19. A informação foi avançada hoje por Miguel Marques, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros.

O autarca avançou com este regresso depois de participar no rastreio que a partir de hoje, e até sexta-feira, a UMS está a realizar junto ao coreto, no Jardim Municipal da vila.

“Estamos em condições de anunciar que a Unidade de Saúde Móvel de Saúde vai voltar a percorrer as nossas freguesias, aldeias e lugares no próximo mês de junho. Tal como acontecia antes da interrupção, nesta carrinha do município vão ser prestados diariamente cuidados básicos de saúde e rastreios gratuitos ao nível dos fatores de risco das doenças cardiovasculares e outras”

afirmou Miguel Marques

Esta terça-feira, já foram atendidos mais de 30 cidadão, nos rastreios gratuitos de medição da pressão arterial. A Unidade Móvel de Saúde vai manter-se no mesmo local, de portas abertas durante as manhãs até sexta-feira.

Num breve balanço sobre a primeira ação de rastreios, esta terça-feira de manhã, a enfermeira da autarquia, Silvia Antunes, destaca que foram detetados vários casos de hipertensão, a maioria medicados.

A profissional de saúde considera de “extrema importância” a existência de cuidados de saúde de proximidade à população.

“A importância da Unidade Móvel de Saúde vai para além dos rastreios. Muitas pessoas trazem dúvidas sobre a toma de medicamentos, outras querem ficar mais tranquilas sobre determinado assunto na saúde ou bem-estar”.

revela

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros estará em permanente articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter