Oleiros: Segunda coprodução artística Beira Baixa Cultural arranca em Oleiros

 Oleiros: Segunda coprodução artística Beira Baixa Cultural arranca em Oleiros

Depois das Invasões Francesas, Água será o tema da segunda coprodução artística que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a preparar, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural 2.0.

Este resulta de uma parceria com os seis municípios: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e conta com a direção artística, criação e execução, a cargo da Companhia de Teatro da Sons & Ecos.

Os participantes, à semelhança do que aconteceu no primeiro espetáculo dedicado às Invasões Francesas, têm oportunidade de se envolver ativamente em todo o processo criativo (desde a representação, à elaboração de cenários, sonoplastia e costura), possibilitando assim a aquisição de competências pessoais variadas. O projeto permite ainda aproximar a população do património histórico e do legado cultural relevante da Beira Baixa.

refere a autarquia de Oleiros em nota enviada

A preparação para o espetáculo “Da água se fez lenda” decorreu ao longo das últimas semanas, realizando-se durante o mês de dezembro a apresentação final dos espetáculos em cada um dos municípios, sendo que o de Oleiros está agendado para o dia 4 de dezembro, pelas 21H, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia.

Nesta segunda edição, cada espetáculo terá um elenco intermunicipal, numa seleção de atores que reunirá Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, com 3 exibições itinerantes nos dias 4, 5 e 11 de dezembro, em cada um dos seus concelhos, respetivamente.

Os participantes oriundos dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor irão integrar uma outra seleção que percorrerá quele território em 3 datas distintas.

Estes espetáculos estão integrados no projeto Beira Baixa Cultural 2.0 e são financiados pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter