Oleiros: Projeto Resina.PT vai avançar

O projeto “RESINA.PT”, resultante de uma parceria entre a Associação Pinhal Maior e os municípios que a integram (Oleiros, Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei) vai arrancar no próximo sábado, dia 23 de outubro, pelas 15:00h, em Oleiros.
Nesta ação com a marca “Flagrantes no Pinhal”, toda a programação é surpresa e apenas revelada no local. O ponto de encontro será a estátua do Padre António de Andrade, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Oleiros, de onde os presentes partirão à descoberta de um circuito de experiências artísticas inédito, com passagem por elementos do património religioso, como as mais antigas capelas da Vila.
revela a autarquia de Oleiros em nota enviada
Ao longo do percurso, os participantes serão surpreendidos em breves paragens para contextualização da envolvente e fruição participativa em momentos artísticos. Estes trilhos artísticos guiados relacionam-se com o espaço e as suas histórias e memórias e serão contextualizadas por via de guia-interlocutor e de um artista/performance.
Recorde-se que este projeto resulta da realização de várias experiências em Oleiros, como os “Concertos em Flagrante” ou o “Arraial em Flagrante”, este último com o apoio do Município de Oleiros.
Estas iniciativas foram muito bem acolhidas entre a comunidade e ganham agora maior escala e alcance, valorizando a oferta artístico-cultural do território.
afirma a autarquia
O projeto, a par de outros que o Município promove e impulsiona, como a Beira Baixa Cultural e o Digitalizar a Cultura, inscreve-se no âmbito da candidatura Programação Cultural em Rede e tem como foco de atuação prioritário o Pinhal Interior Sul.
