Oleiros: III Festival de Música do Pinhal começa este fim-de-semana

 Oleiros: III Festival de Música do Pinhal começa este fim-de-semana

A terceira edição do Festival de Música do Pinhal arranca já este fim-de-semana (prolongado) com 3 concertos descentralizados pelo território.

Se no ano passado o formato streaming permitiu dar uma nova projeção e alcance ao evento, o qual foi assistido por milhares de espetadores, tendo atingido elevada notoriedade, no seu regresso ao formato presencial e na sua vertente descentralizada, pretende-se fomentar o caráter acessível e inclusivo desta iniciativa que recorre a fundos comunitários.

afirma a autarquia de Oleiros em nota enviada

O primeiro concerto é no próximo sábado, dia 30 de outubro, com o Duo Arsis, pelas 21h00, na Igreja Matriz de Sarnadas de S. Simão. No dia seguinte (domingo), dia 31, em Álvaro, pelas 16h30, o Coro Misto da Beira Interior acompanhará a eucaristia dominical, tendo como base as obras sacras de Mozart, em latim, as quais recriam o ambiente das cerimónias litúrgicas do séc. XVIII. Já no feriado de 1 de novembro, segunda-feira, na Igreja Matriz de Mosteiro, pelas 17h00, o concerto estará a cargo do Quarteto Invicto.

O festival continua no fim-de-semana seguinte, dias 6 e 7 de novembro, respetivamente. Inicialmente agendadas para o dia 29 de outubro, as três sessões do workshop de sapateado a cargo do famoso bailarino Michel, bem como o concerto de acordeão, piano e sapateado previsto para essa noite, por motivos do foro familiar do artista tiveram de ser adiados para data a agendar.

Recorde-se que a iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Oleiros e a Associação Cultural da Beira Interior, seguindo a aposta do Município em sensibilizar as gentes locais para a Música, ao mesmo tempo que procura formar e captar novos públicos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter