Oleiros: Escola Básica reabre após requalificação

 Oleiros: Escola Básica reabre após requalificação

A Escola Básica de Oleiros reabriu no dia 5 de abril, depois de obras de beneficiação.

O projeto consistiu, essencialmente, na reabilitação do edifício da Escola e na construção de um volume de ligação entre os edifícios existentes e de um espaço polivalente coberto, entre outras melhorias em termos de segurança, eficiência energética e conforto térmico.

informa a autarquia de Oleiros em nota enviada

A intervenção feita no seguimento de uma candidatura submetida pelo Município de Oleiros para Beneficiação da Escola Básica de Oleiros teve um investimento previsto de aproximadamente 460 mil euros (que engloba o projeto, a empreitada e a aquisição de equipamento), numa primeira fase. 

A intervenção efetuada veio dar resposta às necessidades sentidas pela comunidade escolar, melhorando o equipamento escolar que se encontrava bastante degradado e oferecendo aos alunos e professores melhores condições (das salas e espaços de aprendizagem, nas acessibilidades, no conforto térmico e na segurança).

reforça a autarquia

O Projeto “Beneficiação da Escola Básica de Oleiros” é cofinanciado pela União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e pelo Estado Português, no âmbito do Portugal 2020 – CENTRO 2020. A intervenção em causa está enquadrada no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter