Oleiros entregou Bolsas de Estudo

 Oleiros entregou Bolsas de Estudo

Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Oleiros, a cerimónia de entrega dos diplomas relativos ao pagamento de propinas pelo Município, no ano letivo de 2023/2024.

Na entrega dos diplomas, o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Marques, deixou o desejo de que os jovens, atualmente a estudar no Ensino Superior, possam regressar a Oleiros e aqui encontrar emprego ou iniciar um projeto, partilhando o seu exemplo pessoal.

“Licenciei-me em Direito em Lisboa, a maioria dos meus colegas ficaram por lá a estagiar e a trabalhar. Contudo sempre tive a ideia de regressar a Oleiros, onde abri um escritório. Passados 22 anos, tive que abandonar a advocacia para integrar a lista à Câmara e assumir o cargo pelo qual fui eleito”.

refere o autarca

O Presidente da Câmara desafiou os estudantes do Ensino Superior a colocarem Oleiros no seu horizonte de vida.

“O Município disponibiliza apoios de várias ordens, na área do Empreendedorismo, na Habitação, na Natalidade, com o intuito de fixarmos pessoas, uma estratégia central em toda esta região. Vamos continuar a apoiar todos quantos queiram obter um curso superior na rede de instituições pública”

garantiu Miguel Marques

O Vice-Presidente, Paulo Urbano, que tutela a Educação, anunciou a realização da Semana da Juventude, em setembro, e convidou os jovens presentes a dar ideias para esta atividade, apelando ainda à sua participação. Completou a mensagem elucidando os presentes, para a possibilidade de fazerem estágio na Câmara Municipal de Oleiros, ao abrigo do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).

No âmbito de uma estratégia de apoio à Educação, a autarquia de Oleiros atribui uma Bolsa de Estudo, equivalente ao valor da propina, a todos jovens do concelho que frequentem qualquer estabelecimento superior público em Portugal.

No ano letivo 2023/2024, foram atribuídas 55 bolsas de estudo a estudantes de licenciatura, mestrados e doutoramentos, a maioria a estudar em Castelo Branco, Covilhã e Coimbra, num valor total de 46 mil euros.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter