Oleiros: Concelho vai ter duas novas antenas de rede móvel

 Oleiros: Concelho vai ter duas novas antenas de rede móvel

O Município de Oleiros estabeleceu um protocolo com a Altice, empresa de telecomunicações nacional, com vista ao reforço da cobertura da rede MEO no concelho.

Segundo a autarquia este protocolo resultou desde já “na resolução deste problema nas localidades de Roda, Braçal, Bonjardim e Milrico (freguesia de Oleiros-Amieira)”.

Até ao final do ano, vão ser colocadas mais duas antenas, uma na freguesia do Mosteiro e outra no Vidigal (freguesia do Estreito-Vilar Barroco).

afirma ainda a autarquia em nota enviada

Para Miguel Marques, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, esta parceria “permite que sejam solucionados os problemas de ausência ou fraca cobertura do sinal nestes locais”, neste caso específico da rede MEO, uma das operadoras com mais clientes em Portugal.

“Estamos aos poucos a ultrapassar uma pandemia que nos privou do contacto físico e realçou a necessidade dos meios digitais, não só para atenuar o peso da distância de familiares e amigos, mas também para a importância da nova realidade – que veio para ficar – do teletrabalho. O nosso objetivo é continuar a melhorar progressivamente as condições de cobertura de rede móvel em todo o concelho, de forma progressiva e correspondendo às necessidades dos cidadãos”

completa o autarca

De acordo com Luís Silva, Chefe de Gabinete Presidente Executiva da Altice Portugal, “é com orgulho que continuamos a trabalhar com o Município de Oleiros, contribuindo para que todos os seus residentes e visitantes tenham um serviço de comunicações que responda cabalmente às suas necessidades, ao mesmo tempo que fomentamos a coesão territorial e social”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter