Oleiros: Centro da vila enfeitado com produções artesanais

 Oleiros: Centro da vila enfeitado com produções artesanais

A Casa da Cultura de Oleiros, através da sua iniciativa N´Atelier, enfeitou a Praça da República, em pleno centro da vila. Segundo a autarquia de Oleiros, “o município tenta dar algum ânimo e alegria ao dia-a-dia da população, ao mesmo tempo que fomenta as tradições.”

Até ao Dia de Reis, as trinta e cinco portas e janelas daquele largo vão estar ornamentadas com a frescura da rama de pinheiro nórdico e exibir apelativas produções natalícias artesanais.

informa a autarquia

As ornamentações utilizadas resultam de materiais e técnicas tradicionais (como bolas de chita, grinaldas, estrelas de vime, laços ou trapilhos) empregues nos vários Ateliês de Natal que desde o dia 16 de novembro, respeitando as recomendações da DGS, se realizaram naquela infraestrutura municipal.

Toda a produção e ornamentação, teve o contributo de um grupo de voluntários, entre funcionários de vários setores do município e participantes dos ateliês natalícios. Fator que para a Câmara de Oleiros “veio revelar o dinamismo e a mais-valia que estas iniciativas podem trazer à comunidade. Realça-se também a boa-vontade demonstrada pelos proprietários dos imóveis em causa”.

Recorde-se que a ação resultou do sucesso do primeiro ciclo de seis ateliês promovidos pela Casa da Cultura de Oleiros, denominado de Ateliê das Tradições. Estes ocorreram no verão (respeitando as recomendações da DGS) e culminaram na mostra que atualmente se exibe no Auditório daquele equipamento cultural. A adesão foi grande, tendo contado com um total de 21 participantes que se evocam e distinguem na referida exposição.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter