O último Livro que li…

 O último Livro que li…
uma verdade escondida
Maria Susana Mexia, Professora

Uma História global exige-se ampla, com uma abrangente visão dos factos abordados, os quais século após século, foram tecendo a forma de estar, de ser e de agir. É feita de muitos grandes e pequenos factos, que se vão entrelaçando e mesclando, acrescentando novas nuances e novos contornos.

Num exaustivo e minucioso exercício de síntese, cada capítulo deste livro é o resultado duma investigação criteriosa da responsabilidade científica do seu autor. Neste livro nada foi esquecido, minimizado ou deixado ao acaso.

Portugal não é um País singular, mas consequência das muitas vivências perpetuadas ao longo dos séculos e por todo o mundo. Partimos e chegámos, levámos e trouxemos, ensinámos e aprendemos, numa dinâmica construtiva, enriquecedora e valorativa.

Desde os primórdios da humanização, num tempo quase fora ou antes do tempo, até aos nossos dias, perpassam grandes acontecimentos, cada um com o seu valor e a sua projecção na metamorfose da História. Arte, política, religião, ciência e sociedade são alguns dos temas abordados de forma clara, profunda, séria, compreensível e fide digna.

Esta História Global de Portugal, sob a direcção de Carlos Fiolhais, José Eduardo Franco e José Pedro Paiva, coordenada por João Luís Cardoso, Carlos Fabião, Bernardo Vasconcelos e Sousa, Cária Antunes e António Costa Pinto, com a chancela da Bertrand Editora Lda., é uma obra de referência para se compreender e conhecer o desenvolvimento das nossas raízes “pelo mundo em pedaços repartidas”, sem fronteiras físicas, mentais, culturais, psíquicas ou espirituais, num mundo ainda não global, mas integrante e integrador.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter