Muitas coisas grandes dependem de que tu e eu vivamos como Deus quer

 Muitas coisas grandes dependem de que tu e eu vivamos como Deus quer
Rute Magalhães, Assistente social e instrutora FertilityCare

Não te esqueças: muitas coisas grandes dependem de que tu e eu vivamos como Deus quer. (Ponto 755 do Caminho)

Viver como Deus quer. Que desafio! Porque tantas vezes – demasiadas! – quero que se faça a minha vontade. Estou demasiado centrada no meu umbigo, nas minhas metas e objectivos… na minha playlist e na minha checklist diária. E esqueço-me até de respirar fundo ao menos uma vez por dia (já seria um grande objectivo!).  

E Jesus vem e pede-me para respirar…. para rezar… para olhar para dentro da minha própria casa e ver que é lá que está o meu caminho de santidade! As grandes coisas de que nos fala este ponto do Caminho não são medidas com a minha fita métrica, nem com a do mundo! Exactamente porque feitas segundo a vontade de Deus, são feitas para que eu diminua e Deus cresça em mim! Acontecem para a salvação dos outros, e para a minha também!

Viver como Deus quer é ter a certeza de que Ele só quer o nosso bem e felicidade, que os troços mais tortuosos do caminho estão lá para me fortalecer, para me tornar mais santa! Viver como Deus quer é entender que o meu olhar e o meu coração têm de estar centrados em Jesus! Que só no Seu Sagrado Coração e no Coração Imaculado de Maria, minha Mãe, eu posso descansar das lutas de todos os dias! Viver como Deus quer é viver com os olhos postos no Ceu, é fazer da Eucaristia a bússola pela qual oriento o meu mapa! E só então eu aprendo a respirar fundo…. a saber que mais do que correr todos os dias para alcançar feitos que acho gloriosos, a minha vida foi escolhida por Deus, que me ama infinitamente mais do que aquilo que eu posso pensar, para ser útil e deixar rasto, como diria S. Josemaria no primeiro ponto do Caminho.

Quando aprendo a fixar o meu olhar em Jesus e a perguntar-Lhe o que quer que eu faça… a questionar-me sobre a forma como Jesus actuaria naquela situação… aí eu encontro respostas e vejo pequenos milagres a acontecer! Respiro fundo e finalmente sei que estou onde Deus me quer, a fazer grandes as Suas coisas! Porque as grandes coisas, normalmente, estão escondidas nos pequenos gestos diários, onde coloco todo o amor do meu coração para que eu morra e Jesus viva naqueles que me são confiados!

Só preciso de pôr pés ao caminho, deixar-me olhar e amar por Deus, dispor os meios, confiar na divina providência, e tudo o resto, todas essas grandes coisas, vão acontecer como Deus quer!

*Nota: A autora não segue o novo Acordo Ortográfico.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter