Misericórdia de Proença-a-Nova acolhe mais de 80 novos Irmãos

Altar-mor da Igreja da Misericórdia em Proença-a-Nova
Após um período de interregno, a Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova voltou a celebrar no passado domingo, dia 14 de maio, o Dia da Misericórdia, cujo ponto alto foi o compromisso dos mais de 80 novos Irmãos da Instituição.
As celebrações tiveram início na Capela da Misericórdia, de onde os Irmãos saíram em procissão, com o Santo Lenho em destaque, para a Igreja Matriz, onde se celebrou a Eucaristia, presidida pelo capelão da Misericórdia de Proença-a-Nova, Pe. Virgílio Martins.
Durante a homilia, o sacerdote deu as boas-vindas aos novos Irmãos da instituição, enaltecendo a importância de pôr em prática, todos os dias, as Obras da Misericórdia e destacou ainda que o papel do Irmão da Misericórdia não é vestir a Opa e estar presente nas Procissões e nos convívios da Instituição, mas sim de assumir o compromisso de entrega e de ajuda pelo mais próximo.
Já a Provedora da Misericórdia de Proença-a-Nova, Helena Mendonça, mostrou se orgulhosa com a entrada dos novos Irmãos, salientando o grande número de jovens que entraram para a Irmandade. Um sinal, para a Provedora, de “esperança e de continuidade”. Helena Mendonça sublinhou ainda que “o sentido de pertença, de crer fazer o bem e de ajudar o próximo são a maior honra que podemos ter, ao fazer parte da Irmandade da Misericórdia”.
Após o compromisso dos novos Irmãos e da bênção com o Santo Lenho pelo Capelão, teve lugar um almoço-convívio no Restaurante Milita, que juntou todos os irmãos e respetivas famílias e ainda funcionários e alguns utentes da instituição.
*L.F.A.