Mação: Eco evento de Trial4x4

 Mação: Eco evento de Trial4x4

Nos próximos dias 15 e 16 de abril, a Vila de Mação acolhe a comitiva do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 para a segunda ronda da competição.

A organização do evento, a cargo do clube Trilhos do Norte, numa coorganização com o Clube MAC TT e a Câmara de Mação, está confiante que esta seja mais uma jornada de elevado sucesso do CPT4x4, a exemplo de outras edições.

A envolvência maciça dos responsáveis do clube de Mação e do município em tornarem esta edição de 2023 diferente, reflete o aumento da popularidade da modalidade na região e a responsabilidade de realizar algo diferenciador. Para além da vertente Desportiva o evento terá como pilares basilares a área Social e Ambiental, tornando este, um “eco evento” de Trial4x4.

Neste âmbito, a componente social está patente na parceria criada com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) unidade de Mação, tendo como finalidade envolver os utentes da instituição na organização, sendo realizado um co-driver juntamente com as equipas nas suas viaturas de competição.

A vertente ambiental, será o continuar de um protocolo celebrado este ano entre o MAC TT e a VALNOR, sendo realizadas várias ações ambientais no decorrer da prova, razão pela qual se designara um “Eco Evento”, limpo e saudável.

A pista de Mação localizada nas imediações da Escola Fixa de Trânsito na entrada sul da Vila, vai acolher pela oitava vez uma competição de Trial 4×4, numa parceria que se estende com o Promotor do Campeonato Portugal Trial 4×4 desde o ano de 2014. Para esta edição, o MAC TT introduziu algumas alterações ao “palco” principal, caracterizado pela sua dureza, e pelos seus resistentes obstáculos, alguns dos quais as equipas têm de recorrer a guincho desde o início ao fim da prova.

Não ficando alheios ao esforço constante das equipas, principalmente dos navegadores, os responsáveis do clube local para além de remodelarem o traçado, criaram para esta prova novos triais, estendendo o percurso para aproximadamente três quilómetros, tornando-a mais longa e competitiva.

Além das alterações e adaptações do circuito, o MAC TT redobrou atenção no que respeita à segurança da prova e do público, com o incremento de zonas de restauração cobertas e locais diversificados para o público assistir à prova em segurança. De destacar a criação de uma zona de público reservada a pessoas com mobilidade reduzida, e muitas vão ser as iniciativas que esta etapa do TRIAL 4×4 Mação nos vai trazer.

No que concerne aos acessos do publico à prova, já se encontram disponíveis em pré-venda exclusivamente online entre os dias 5 e 10 de abril no site, podendo também serem adquiridos no dia evento. Entrada livre e gratuita para todas as pessoas com mobilidade reduzida e/ou portadoras de deficiência.

A segunda jornada do Campeonato Portugal Trial 4×4, decorre nos dias 15 e 16 abril, com a caravana a rumar até à Província da Região da Beira Baixa na Vila de Mação. Um espetáculo a não perder! Venha participar nesta grande festa do Trial Nacional, com as melhores condições para o publico com estacionamento grátis no local da prova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter