Jogos do Helder trouxeram sorrisos à Sertã

 Jogos do Helder trouxeram sorrisos à Sertã

Os Caminhos do Médio Tejo trouxeram sorrisos à Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, com os “Jogos do Helder”. Depois de ter percorrido alguns concelhos do Médio Tejo, esta iniciativa da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo – Caminhos das Pessoas, trouxe a 14 de agosto, ao longo do dia, diversos jogos tradicionais, concebidos, selecionados e dinamizados pelo autor desta atividade, que atraíram participantes de várias idades.

O público foi variado: desde famílias jovens a grupos de adolescentes e adultos, e até mesmo casais séniores. Também foi notória a presença de diversas nacionalidades, desde os locais, a portugueses emigrados em França e turistas ingleses e belgas.

Num dia que se apresentou com temperaturas acima da média, a competitividade e atratividade dos “Jogos do Helder” cativou muitos veraneantes frequentadores da Praia Fluvial, tendo registado a participação de 98 pessoas ao longo de todo o dia. No dia 28 de agosto, a iniciativa regressa à Praia Fluvial da Ribeira Grande, das 10 às 13 horas e das 16 às 18 horas, com jogos que prometem quebrar a monotonia, gerar energia positiva, fomentar momentos de alegria e criar pontes intergeracionais e culturais. A participação é livre, não sendo necessária inscrição. A Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios da Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Os eventos decorrem ao abrigo das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter