Incêndios: Suspeito de provocar fogos na região fica em prisão preventiva

 Incêndios: Suspeito de provocar fogos na região fica em prisão preventiva

Fica em prisão preventiva o homem de 38 anos detido ontem pela PJ e que é suspeito de ter sido o autor de vários incêndios na região.

O detido foi esta tarde presente ao juiz do Tribunal de Castelo Branco onde ficou a conhecer as medidas de coação. Residente no concelho da Sertã, o engenheiro eletrotécnico de 38 anos esteve mais de três horas sob interrogatório e no final foi conduzido ao estabelecimento prisional de Castelo Branco. À saída do tribunal, os polícias que o acompanhavam deixaram a mãe despedir-se dele, com um abraço.

Além dos incêndios do último domingo nos concelhos da Sertã e Proença-a-Nova, o detido é suspeito de pelo menos 16 incêndios, incluindo os incêndios em Oleiros e Proença-a-Nova, em que os fogos resultaram, respetivamente, em 5.000 e 14.000 hectares de área ardida, e ainda do grande incêndio de Mação, em 2017, em que houve 33 mil hectares destruídos pelas chamas.

Ainda segundo a PJ, em nenhum dos incêndios identificados em que o detido é suspeito de ter sido o autor houve vítimas mortais ou feridos graves.

Fonte: mediotejo.net

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Obrigado pela defeza do meio ambiente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter