Igreja/Covid-19: CEP suspende missas a partir de 23 de janeiro

 Igreja/Covid-19: CEP suspende missas a partir de 23 de janeiro

Foto Jornal Proença

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) acaba de informar em nota enviada à comunicação que irá suspender todas as celebrações da Eucaristia a partir do dia 23 de Janeiro.

“A Conferência Episcopal Portuguesa determina a suspensão da celebração “pública” da Eucaristia a partir de 23 de janeiro de 2021, bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto, até novas orientações.”

afirma a CEP em comunicado

De acordo com os bispos portugueses a medida é tomada “tendo consciência da extrema gravidade da situação pandémica que estamos a viver no nosso País, consideramos que é um imperativo moral para todos os cidadãos, e particularmente para os cristãos, ter o máximo de precauções sanitárias para evitar contágios, contribuindo para ultrapassar esta situação”.

A Conferência Episcopal Portuguesa informa ainda que as medidas tomadas “devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas, transmitidas em direto por via digital”.

Já os funerais devem “ser celebradas de acordo com as orientações da Conferência Episcopal de 8 de maio de 2020 e das autoridades competentes.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter