Distrito/Ucrânia: Missão Humanitária já chegou e já entrega bens

 Distrito/Ucrânia: Missão Humanitária já chegou e já entrega bens

Foto: Bombeiros de Castelo Branco

Já chegou à fronteira entre a Eslováquia e a Ucrânia a Missão Humanitária, que no passado dia 30 de março saiu de Castelo Branco. A missão composta por 6 camiões com um total de 120 toneladas foi levar até à referida fronteira material para apoiar os ucranianos vítimas da invasão russa.

Os bens já se encontram a ser descarregados por dezenas de voluntários. Alguns destes bens seguiram de imediato para as zonas da Ucrânia mais afetadas pela guerra, outros irão ficar no centro de refugiados onde a caravana humanitária se encontra a descarregar.

explica a comitiva numa publicação da página de facebook dos Bombeiros de Proença

A chegada da comitiva que estava programada para o passado sábado foi adiada devido às condições atmosféricas que se fazem sentir um pouco por toda a Europa.

Recordar que segundo o Comandante dos Bombeiros de Proença-a-Nova, Tiago Marques, a comitiva esta a trabalhar em parceria com a Associação “Ucrânia Paz na Europa” de forma a não haver intermediários.

“Nós vamos entregar estes bens exatamente às pessoas que os vão entregar a quem precisa deles.”

garantiu o responsável

Esta ajuda humanitária é o resultado da recolha do material feita pelas associações humanitárias de bombeiros do distrito de Castelo Branco, através de um repto lançado pela Federação Distrital e pela Liga dos Bombeiros Portugueses. O transporte destes bens esteve a cargo da empresa “Transportes Eduardo Cardoso”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter