Distrito: Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica

 Distrito: Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Teixoso, no dia 10 de dezembro, deteve um homem de 74 anos por violência doméstica, no concelho do Fundão.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia reiteradamente, violência psicológica sobre a vítima, sua companheira de 54 anos, proferindo ameaças de morte com recurso a armas de fogo e ofensas verbais, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida.

revela a GNR em nota enviada

Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de: três caçadeiras; uma pistola; uma arma elétrica (taser); uma faca de mato; um computador portátil; um telemóvel e mais de 100 munições de diferentes calibres.

Ainda segundo a GNR, o detido foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, no dia 11 de dezembro, “onde foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima, controlado por pulseira eletrónica e proibição de a contactar, por qualquer forma ou por interposta pessoa”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter