Desporto: Proença recebe finais das Taças de Futsal

 Desporto: Proença recebe finais das Taças de Futsal

As Finais das Taças Distritais de Futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco serão disputadas no Pavilhão Gimnodesportivo de Proença-a-Nova, em organização da associação albicastrense com o apoio do Município de Proença-a-Nova e do Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova. Os jogos dos diversos escalões estarão divididos entre os dias 3 e 4 de Dezembro.

Infelizmente, a equipa de Seniores Masculinos do clube proencense não marcará presença na Final Four, com as derrotas forasteiras frente a Carvalhal Formoso (5-1) e Bouça (4-2) a deixarem o Núcleo de Juventude sem qualquer hipótese de qualificação à entrada para a última jornada da fase regular, em que os proencenses irão receber a CB Oleiros (17h00 de 26/11). A turma oleirense luta ainda com a AD Penamacorense e com o Carvalhal Formoso por uma das duas vagas ainda em aberto, tendo Bouça e Ladoeiro B/CB Idanha-a-Nova lugar assegurado nos jogos decisivos.

A equipa de Seniores Femininos irá disputar, no feriado de 1 de Dezembro, o acesso à final da prova. Pela frente estará a formação do NS Castelo Branco, enquanto o GD Valverde garantiu presença na decisão por ser a equipa com melhor ranking classificativo nas últimas 3 temporadas.

A formação do concelho do Fundão, campeã em título, venceu em Proença-a-Nova para o Campeonato Interdistrital na última jornada, por 1-5. Um jogo cheio de incidências, ficando o registo para a boa réplica, em certos momentos do jogo, da equipa proencense. No entanto, 3 golos sofridos na sequência de livres (todos na primeira parte), revelaram-se decisivos para o desfecho do encontro. Não obstante, evolução das atletas do Núcleo de Juventude face à esclarecedora derrota da semana anterior, por 10-0 às mãos do NSCP Pombal, que ditou a eliminação da Taça de Portugal.

*André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter