Covilhã: Recuperação de Gavião-da-europa

 Covilhã: Recuperação de Gavião-da-europa

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Covilhã, no dia 11 de outubro, recuperou um espécime de Gavião-da-europa, Accipiter nisus, no concelho da Covilhã.

Numa ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por um popular de que o animal se encontrava a deambular na via pública com sinais de ferimentos. De imediato, deslocaram-se ao local onde recolheram a ave que se encontrava debilitada e incapacitada de voar. O Gavião-da-europa foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter