Covid-19: Vila de Rei sobe para concelho de risco extremamente elevado

 Covid-19: Vila de Rei sobe para concelho de risco extremamente elevado

Proença-a-Nova é concelho de risco elevado

A DGS atualizou ontem o mapa de risco de contágio da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, mais de 70% dos 308 concelhos portugueses estão em risco extremo devido ao número de casos de covid-19, tendo registado uma taxa de incidência acumulada superior a 960 por 100 mil habitantes, 20 de janeiro e 02 de fevereiro, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão em risco extremamente elevado 219 dos 308 concelhos portugueses (71,1%), ou seja, menos 15 em relação à análise divulgada a 25 de janeiro.

No que diz respeito ao distrito de Castelo Branco os concelhos de Vila de Rei e de Vila Velha de Ródão subiram do nível muito elevado para extremamente elevado. Nesta lista continuam os concelhos de Castelo Branco, Penamacor, Covilhã, Belmonte e Fundão.

Já Idanha-a-Nova, Sertã e Oleiros são concelhos de risco muito elevado.

Não havendo concelhos em risco moderado, o concelho de Proença-a-Nova está na lista dos concelhos de risco elevado.

Recordar que de acordo com os últimos dados avançados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco o concelho de Proença-a-Nova contabiliza 178 casos confirmados, 9 casos ativos, 168 casos recuperados, 1 internamento e uma morte.

Portugal registou hoje 203 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.583 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS revela também que estão internadas 6.070 pessoas, menos 274, a maior redução registada nos últimos dias, das quais 862 em unidades de cuidados intensivos, ou seja, menos 15.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter