Covid-19: Sertã começa a registar diminuição de casos ativos

 Covid-19: Sertã começa a registar diminuição de casos ativos

O concelho da Sertã, que ao longo dos últimos dias registou significativas subidas no número de casos ativos, começa agora aos poucos a registar uma diminuição.

Depois de ontem, quinta-feira 26 de Novembro, haver o registo de menos dois casos ativos, o concelho sertaginense regista esta sexta-feira, 26 de Novembro, menos 5 casos ativos. Contudo o concelho continua a registar novos casos. Só nas últimas 24h há a registar o surgimento de 10 novos casos ao mesmo tempo que também se registam 15 casos recuperados, daí a diferença de menos 5 casos ativos.

Segundo os dados divulgados esta tarde pela ULSCB, o concelho da Sertã conta com 96 casos (-5); o concelho de Proença-a-Nova 6 (igual); o concelho de Vila de Rei 5 (igual) e o concelho de Oleiros 6 (igual).

Na Sertã há ainda a registar menos um internamento. O concelho conta 3 internamentos, um no Hospital Amato Lusitano, outro no Centro Hospital Universitário de Coimbra e outro no Hospital dos Covões.

A Sertã regista ainda 1 caso importante, situação que também se verifica no concelho de Proença-a-Nova.

Desde o início da pandemia os quatro concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS) contabilizam 1922 casos dos quais 1774 estão recuperados e 113 estão ativos. A esta altura há registar 3 de casos internados e 2 casos importado. Há ainda a lamentar a morte de 35 pessoas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter