Covid-19: Proença regista mais 9 casos recuperados

 Covid-19: Proença regista mais 9 casos recuperados

O concelho de Proença-a-Nova regista esta segunda-feira, 30 de Novembro, mais 9 doentes recuperados da covid-19.

Segundo a autarquia de Proença, atualmente o concelho tem “14 casos ativos com COVID-19 e 87 recuperados”

Apelo uma vez mais àquele que tem sido o comportamento responsável dos proencenses e que se traduz na diminuição sustentada do número de casos positivos no concelho. As medidas restritivas que temos em vigor no nosso concelho só serão aliviadas se mantivermos a tendência de descida, normalizando uma situação para 0 (zero) casos. Assim, e na próxima avaliação quinzenal, poderemos descer para o nível mais baixo de restrições, potenciando dessa forma a atividade comercial para uma relativa normalidade.

salienta João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

O autarca deixa ainda uma palavra de reconhecimento “a todas e a todos, muitos de forma incógnita, que fazem o nosso centro de saúde funcionar, a nossa corporação de bombeiros prestar o serviço a toda a população, a GNR que promove de forma diferenciada a fiscalização e apoio, à saúde pública, ao nosso agrupamento de escolas, aos colaboradores das IPSS, aos colaboradores do município, às empresas, somos todos, começa a ser um chavão, mas nunca o coletivo dependeu tanto do individual: que nos lembremos sempre do nosso papel como agentes de saúde pública”.

Em Portugal, no dia de hoje, a Direção-Geral da Saúde (DGS) contabiliza mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 3.262 novos casos de infeção com o novo coronavírus.      

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.505 mortes e 298.061 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 80.614 casos, menos 224 do que no domingo.   

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.342 pessoas (mais 97 do que no domingo), das quais 525 em cuidados intensivos (menos 11 nas últimas 24 horas). 

Na região Centro registaram-se mais 407 casos de infeção, contabilizando-se agora 29.676 e 570 mortos.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter