Covid-19: Proença-a-Nova volta a não ter casos ativos

 Covid-19: Proença-a-Nova volta a não ter casos ativos

O concelho de Proença-a-Nova regressou hoje, 28 de Abril, aos zero casos ativos. Os números acabam de ser divulgados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

Desde o início da pandemia o concelho registou ao todo 214 casos dos quais 211 estão recuperados havendo a lamentar 3 mortes.

Desta forma o concelho de Proença junta-se aos concelhos de Vila de Rei e Oleiros, concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS), que não registam casos ativos. Dos quatro concelhos do PIS só o concelho da Sertã regista um caso ativo.

Desde o início da pandemia o Pinhal Interior Sul (Sertã, Proença, Oleiros e Vila de Rei) registou um total de 1216 casos dos quais 1191 estão recuperados e 1 está ativo. Há ainda a lamentar 24 mortes. Segundo a ULSCB, o único caso da ativo da Sertã encontram-se internado

Ontem o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que não vai propor ao parlamento renovar o estado de emergência.

“Tudo visto e ponderado, decidi não renovar o estado de emergência”

declarou Marcelo, numa comunicação ao país, a partir do Palácio de Belém

O atual período de estado de emergência, o 15.º decretado pelo Presidente da República no atual contexto de pandemia de covid-19, teve início em 16 de abril e termina às 23:59 de sexta-feira.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter