Covid-19: Igreja reza hoje pelas vítimas da pandemia

 Covid-19: Igreja reza hoje pelas vítimas da pandemia

Com início na Quarta-feira de Cinzas e durante todo o tempo da Quaresma, os Presidentes das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) convidaram a rezar pelas vítimas da pandemia na Europa.

Esta é uma rede de oração eucarística, para as mais de 800.000 pessoas que morreram por causa da Covid-19 no continente europeu.

Com esta iniciativa, os Bispos da Europa unem as suas vozes às do Papa Francisco para reiterar a proximidade da Igreja a todos aqueles que lutam por causa do coronavírus: as vítimas e as suas famílias, os doentes e os profissionais de saúde, os voluntários e todos aqueles que se encontram na linha da frente neste momento tão delicado.

revela o Secretariado Geral da Conferência Episcopal Portuguesa

Com esta iniciativa que envolve todas as Conferências Episcopais da Europa, os Bispos querem oferecer um sinal de comunhão e de esperança a toda a Europa:

“Estamos todos unidos às nossas comunidades cristãs, aos nossos sacerdotes, gratos a todos aqueles que continuam a dedicar-se às pessoas mais necessitadas, para apoiar com a nossa palavra, e sobretudo com a nossa oração, o seu empenho para que possamos olhar juntos para um futuro melhor”.

salienta a CEP

Portugal assume a iniciativa de oração pelas vítimas da pandemia na Europa hoje, 16 de março, colocando esta intenção nas celebrações eucarísticas desse dia nas Dioceses, no Santuário de Fátima e nos Institutos de Vida Consagrada.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter