Covid-19: DGS atualizou mapa de risco de contágio

 Covid-19: DGS atualizou mapa de risco de contágio

Proença-a-Nova é concelho de risco elevado

A DGS atualizou ontem o mapa de risco de contágio da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, quase 76% dos concelhos portugueses estão em risco extremo devido ao número de casos de covid-19, tendo registado uma taxa de incidência acumulada superior a 960 por 100 mil habitantes, entre 13 e 26 de janeiro, segundo dados oficiais.

Fonte: DGS

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão em risco extremamente elevado 234 dos 308 concelhos portugueses (75,9%), ou seja, mais 19 em relação à análise divulgada a 25 de janeiro.

No que diz respeito ao distrito de Castelo Branco os concelhos do Fundão, Belmonte, Covilhã, Penamacor e Castelo Branco estão em risco extremamente elevado.

Já Vila Velha de Ródão, Idanha-a-Nova, Sertã, Oleiros e Vila de Rei são concelhos de risco muito elevado.

Não havendo concelhos em risco moderado, o concelho de Proença-a-Nova está na lista dos concelhos de risco elevado. Recordar que de acordo com os últimos dados avançados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco o concelho de Proença-a-Nova contabiliza 157 casos confirmados, 27 casos ativos, 147 casos recuperados, 2 internamentos e uma morte.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter