Cortiço celebrou o S. Martinho

 Cortiço celebrou o S. Martinho

Na Creche e Jardim de Infância ”O Cortiço” celebrámos no passado dia 11 de novembro o Dia de S. Martinho, que está tradicionalmente associado ao tempo das castanhas e dos magustos, um pouco por todo o nosso país.

Este ano esta época parece-nos mais pobre e mais triste pelo motivo que todos conhecemos, a pandemia que estamos a viver! Um pouco contrariados, fazemos o que se pode e adaptamo-nos o melhor possível.

Apesar de não realizarmos o tradicional magusto tivemos oportunidade de aprender a Lenda de S. Martinho e depois ir à descoberta da verdadeira origem das castanhas!

Mas que bom é viver no campo! E ter uma Quinta como a do Seminário, que somos sempre convidados a visitar e muito bem recebidos e que nos oferece um leque variadíssimo de árvores, plantas, animais… e lá estavam os imponentes castanheiros, para nossa verdadeira alegria e satisfação. Com muita simpatia o padre Luís disse-nos “podem levar as que quiserem” e depois ainda nos mostrou os animais!

Foi tão bom que, depois deste dia já lá voltámos outra vez, para descobrir outras coisas que não vimos nesse dia! E trouxemos mais castanhas!

Que deliciosas que estavam! Mesmo assadas no forno!

Para o ano há-de ser diferente, mas garantimos-vos que este ano não foi nada mau, aliás foi mesmo muito bom!

*As educadoras d’”O Cortiço”

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter