Convívio anual dos Galisteus

 Convívio anual dos Galisteus

Cerca de 300 pessoas marcaram presença no passado sábado, dia 29 de julho, no convívio anual das aldeias dos Galisteus.

As festividades tiveram início com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Virgílio Martins, seguido do almoço-convívio, cujas refeições foram confecionadas e servidas pelos membros da Associação dos Amigos dos Galisteus.

Este evento não só junta os habitantes dos Galisteus, mas também todos aqueles com origens naquela aldeia, que aproveitam a data para regressar e reaver amigos e familiares.

Em declarações ao Jornal de Proença, o presidente da Associação, José Lopes, afirmou que o convívio anual é “o dia mais importante para a aldeia”, enaltecendo que a Associação prepara este dia “para que tudo corra bem e para que as pessoas fiquem com vontade de regressar no próximo ano”. José Lopes fez um balanço muito positivo da festividade, afirmando que isso “dá ainda mais vontade e motivação para continuarmos o nosso trabalho”.

O presidente da Associação dos Amigos dos Galisteus destacou ainda a forte participação dos jovens na preparação do convívio, sendo que a sua maioria não vive permanentemente na aldeia.

Para José Lopes, essa ajuda por parte dos jovens “faz com que ainda criem mais raízes na aldeia e que fiquem com mais vontade em regressar e ajudar na realização deste evento”.

O convívio da aldeia do Galisteu foi animado pela Escola de Concertinas de Dornes e houve ainda os tradicionais torneios de malha e de sueca.

*L.F.A

*Fotografias de Sebastião Alves

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter