Cláudia André questiona Ministra da Saúde

 Cláudia André questiona Ministra da Saúde

Na sequência da discussão, na especialidade, do Orçamento de Estado para o ano de 2021, a deputada do PSD, Cláudia André, eleita pelo círculo parlamentar de Castelo Branco, questionou a Ministra da Saúde, Marta Temido.

Ao recordar que o Conselho de Administração da Unidade Local de Castelo Branco não tem presidente desde Março, Cláudia André considera haver “um silêncio assustador sobre este assunto” salientando quem “em oito meses a senhora ministra da saúde ainda não nomeou um novo conselho de administração da ULS de Castelo Branco manifestado assim um desprezo e desconsideração por todos os utentes e profissionais de saúde do distrito”. Considerando que as ULS gerem os recursos que advém deste orçamento “e porque queremos saber quem será o responsável pelos mesmos” a parlamentar questionou Marta Temido de forma a saber “para quando a nomeação do presidente do conselho de administração da ULS de Castelo Branco?”

Cláudia André alertou ainda para o facto da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, VMER, do Centro Hospitalar da Covilhã “se encontrar sistematicamente inoperável por falta de pessoal médico”. Desta forma a social-democrata quis saber “quais as soluções pensadas para fixar enfermeiros, médios e outros profissionais de saúde nos hospitais e noutras unidades de saúde do distrito de castelo branco e qual a solução pensada especificamente para as falhas da VMER do centro hospitalar da Covilhã?”

Em resposta à parlamentar o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda, afirmou apenas que em relação a Castelo Branco “houve um reforço significativo com cerca de 156 profissionais de saúde”.

Na sua intervenção a parlamentar deixou ainda uma palavra de reconhecimento “a todos os profissionais de saúde que têm correspondido a todas as dificuldades com muitos sacrifícios”. Fazendo um reconhecimento especial “aos do distrito de Castelo Branco, por todos os sacrifícios e dedicação.”

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter