Centro Social do Sobral reinstala-se na Antiga escola primária

 Centro Social do Sobral reinstala-se na Antiga escola primária

O Centro Social de São João do Sobral, na aldeia do Sobral, em Oleiros, foi reinstalado na antiga escola primária que se encontrava desativada. A inauguração das obras de adaptação do imóvel para esta função de apoio social contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge e Miguel Marques, respetivamente, bem como dos órgãos sociais daquela instituição. A população do Sobral também compareceu ao momento.

O Centro Social São João do Sobral, fundado em 1995, estava instalado num edifício bastante degradado.

“É importante elucidar todos que a instituição não tinha capacidade financeira para a realização destas obras, uma vez que as receitas são bastante diminutas. Tendo sido fulcral o apoio financeiro por parte do Município de Oleiros”

destacou Nuno Mota, presidente da direção daquele centro social

O Centro apoia 17 utentes na valência de serviço de apoio domiciliário, nas freguesias de Sobral, Madeirã e Oleiros. O novo espaço tem agora capacidade para aumentar o número de utentes. Nuno Mota anunciou que o próximo projeto do Centro é conquistar a valência de Centro de Dia. Sem apoio suficiente por parte da Segurança Social, como afirmou, e só com a ajuda do Município de Oleiros, “torna-se insuficientes as verbas que recebemos” para fazer face às despesas. Pelo que apelou à mobilização dos sócios para o pagamento das quotas e à inscrição de novas pessoas no Centro Social São João do Sobral.

Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal, afirmou que Oleiros estará “sempre ao lado dos que mais necessitam”, sendo que o apoio social “é uma matriz importante da estratégia municipal”. O autarca enalteceu ainda o papel desenvolvido pelo Centro Social São João do Sobral, “como de outras instituições do concelho que, tal como a Câmara, fazem este trabalho de terreno no apoio às populações. Todos, caminhando no mesmo sentido podemos fazer mais e melhor”. O imóvel da antiga escola primária foi cedido ao Centro Social São João do Sobral em contrato de comodato por um período de 10 anos renovável por iguais períodos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter