Autárquicas 2021: João Lobo avança. Recandidatura é apresentada dia 27

 Autárquicas 2021: João Lobo avança. Recandidatura é apresentada dia 27

O atual presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, vai avançar com uma recandidatura, pelo PS, à Câmara Municipal de Proença-a-Nova, nas autárquicas deste ano. A apresentação formal da recandidatura terá lugar no próximo dia 27 de Junho.

A confirmação foi dada ontem, 31 de Maio, pelo próprio numa entrevista à Beira Baixa TV.

“Defini esta minha candidatura em Fevereiro deste ano de forma atempada e concentrada”

salientou o autarca, agora recandidato, João Lobo

Condição de recandidatura que para João Lobo “tem que ser conformada por um apoio homogéneo e confiante daqueles que connosco acreditam neste trabalho.”

Sobre o ciclo autárquico que agora termina, o recandidato afirma não ter sido o mais “difícil, porque só quem por cá passa é que percebe e depois avalia, mas foi de facto um dos ciclos mais exigentes relativamente a outros anteriores, devido também à pandemia que nos assola e àquilo que também são os ciclos de incêndios rurais.”

Sobre a equipa que irá apresentar, João Lobo, que afirma ainda ter realizado “cerca de 90% do programa eleitoral sufragado há 4 anos” diz ser uma pessoa “muito difícil de mudar equipas” mas “haverá algumas mudanças, também elas necessárias, mas naquilo que são equipas que estão motivadas e que têm uma relação forte entre todos e que sabem que a estratégia que define é a força de todos e não de um.”

Recordar que João Lobo assumiu a presidência da Câmara Municipal de Proença-a-Nova em Março de 2016 na sequência da renúncia de João Paulo Catarino, para assumir as funções na Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Em 2017 concorreu pela primeira vez tendo conquistado 74,28% dos votos e assegurado a eleição de 4 dos 5 mandatos do Executivo.

Formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Urbanismo pela Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa. João Manuel Ventura Grilo de Melo Lobo pertence aos quadros da Infraestruturas de Portugal, tendo sido responsável pelo Serviço de Circulação e Segurança da Direção de Estradas de Castelo Branco. Especializou-se em segurança em meio viário urbano, curso lecionado pela PRP / LNEC, e tem formação em auditorias de segurança.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter