Atletismo: Núcleo de Juventude com 23 filiados

 Atletismo: Núcleo de Juventude com 23 filiados

No seu primeiro ano de filiação na Associação de Atletismo de Castelo Branco, o Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova inscreveu um total de 23 atletas, entre os 10 e os 43 anos de idade.

Embora o número de competições seja, neste momento, extremamente reduzido, devido a todas as contingências inerentes à pandemia de Covid-19, o empenho dos atletas nas sessões de treino tem sido evidente, o que é apresentado pelos responsáveis da secção como um motivo de orgulho.

Nos últimos dias, houve oportunidade de realizar algumas sessões de treino na Pista das Moitas, com a devida autorização das autoridades para tal, o que permitiu desenvolver ritmos de treino de uma outra forma.

O atletismo é uma modalidade individual (com envolvimento e apoio colectivo), praticada ao ar livre, sendo assim o risco de contágio reduzido e que a prática de actividade desportiva está aconselhada como forma de melhorar as defesas imunitárias.

Os treinos decorrem nas terças, quartas e sexta-feiras, pelas 18h30, com concentração junto à Piscina Municipal. Têm a orientação técnica do Prof. Vítor Bairrada e acompanhamento de Nuno Abade.

* André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter