Assembleia da Santa Casa de Proença

 Assembleia da Santa Casa de Proença

Realizou-se no dia 31 de Março de 2022 a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova. Esta é uma Assembleia de aprovação de contas do ano 2021.

O Provedor José Pereira Bairrada apresentou as contas relativas ao exercício de 2021. Nelas destacou um saldo negativo superior a 130 mil euros devido à pandemia, aos custos acrescidos resultantes do combate à pandemia, à subida das materiais-primas, à diminuição da ocupação da casa para salvaguardar os necessários quartos de isolamento, ao aumento dos salários e da energia. Todavia, sublinhou como desafio a concretização da nova casa para a qual já foi aprovado, por parte do Estado, um financiamento a fundo perdido superior a 1,4 milhões de euros. A assembleia depois de ouvir o Conselho Fiscal e o relatório do Revisor Oficial de Contas aprovaram por unanimidade as contas do exercício de 2021.

Ficou a expectativa de haver um orçamento retificativo para 2022, dado o aumento das matérias-primas e da energia devido à guerra na Ucrânia.

Por fim, o provedor manifestou alegria de poder colaborar com o Município de Proença no realojamento dos refugiados presentes em Proença numa casa deixada pelo benfeitor Comendador Sebastião Alves. Por outro lado, convidou os Irmãos da Misericórdia a participarem nas celebrações da Semana Santa em Proença-a-Nova, nas quais a Irmandade da Misericórdia tem um papel central.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter