A mudança da DRAP Centro para a CCDR Centro

 A mudança da DRAP Centro para a CCDR Centro

Numa audição à Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco questionou a transferência de funções da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, localizada em Castelo Branco, para a CCDR Centro em Coimbra.  

   “Não se entende: quando se colocam hipóteses de transferir serviços centrais de Lisboa para outra região do país a questão é «não podemos transferir os funcionários porque é injusto para estes». E neste momento encontra-se repentinamente a transferência ou extinção destas direções regionais”

Cláudia André

   Cláudia André quis saber se a Ministra “considera que afastar as suas direções regionais do território e do terreno de ação será mais eficaz para a sua ação e sobretudo para os agricultores? Como continuarão a colocar em prática o acompanhamento técnico e científico comunitário sem fazer aumentar a carga burocrática que já de si é elevada?” 

   Mesmo depois da Ministra afirmar que as pessoas e os locai se vão manter, Cláudia André quis saber “o que será então transferido para as CCDR´s? O poder de decisão? Transfere-se o poder e a execução fica no local onde está?

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter